TENDÊNCIA: Anos 90.

A moda dos anos 90 foi a com a maior variação de estilos. Você poderia ser hippie, punk, skatista, yuppie, mauricinho… Os anos 90 marcam o início da diversidade de tendências e se caracterizado pela liberdade de expressão visual, onde surgiram peças e estilos diferentes para cada tipo de consumidor e para todas as ocasiões. passando pelo rock e até uma moda comportada nas cores e modelagens.
Apesar da variação da moda, três estilos chamaram a atenção: o Minimalismo, o Grunge e o Preppy.

1
O Grunge, surgiu com um movimento subcultural que trouxe um estilo despojado que foi criado nas ruas: roupas descombinando, calças de cintura alta, saias em camadas, com camisas xadrezes de flanela, jeans e tênis Converse. As meninas do movimento grunge gostavam de usar vestidos floridos com coturnos. Grandes marcas como Marc Jacobs, incorporaram o estilo grunge a sua coleção, mas a moda durou pouco. As grandes marcas não se sentiam inclinados a gastar dinheiro com roupas de street style e logo o grunge voltou apenas às ruas.

calça-rasgada
2

Outra marca do Clássico dos anos 90, principalmente do Grunge eram os cabelos grandes e bagunçados. Na época a banda Nirvana, Guns’n’ roses, Alice in Chains e Pearl Jam estouravam nas rádios e marcaram a época. E como todo mundo sabe onde tem moda tem um dedinho da influência musical.

anos-90-moda

Nirvana-nirvana-31290182-812-1024

 O Preppy Style, memorável  pelo filme “As patricinhas de Beverly Hills”. O estilo era composto pelas saias xadrezes, mochilinhas, sapatos boneca e meias até o joelho, camisetas polo, cardigãs, tiaras e laços. Eles eram vistos como as “patricinhas” e “mauricinhos” pelo mundo afora.

clueless2
2
A palavra Preppy significa preparatório. O estilo ganhou esse nome devido as grandes escolas preparatórias para jovens que desejavam entrar em uma boa universidade particular. Por serem muito conceituadas, os estudantes tinham orgulho de vestir os uniformes dessas escolas.
Se você nunca ouviu falar de moda Preppy com certeza você já ouviu falar de Gossip Girl. A série americana, que se passava na parte rica de Nova York trouxe o estilo Preppy de volta as telinhas. A personagem mais influenciadora dos últimos tempos, Blair Waldorf, vivida pela atriz Leighton Meester, era a maior fã do estilo “patricinha” e todos os seus looks eram de deixar qualquer outra personagem da série no chinelo.

blair

A moda nos 90 começou a ir na contra mão da década de 80. E foi aí que surgiu a estética minimalista, influenciada pelo momento vivido, onde as roupas possuíam linhas clássicas, eram confortáveis e os tons mais usados eram o preto, o cinza, o bege, o branco e o vermelho.  No minimalismo, tudo é mais limpo, mais reto, retrô e mais geométrico com detalhes pequenos e quase impercebíveis.

 

us-vogue-august-1994-top-coats-photo-arthur-elgort-05
O minimalismo foi uma das formas mais democráticas em que a moda dos anos 90 expressou suas novas ideias. Em vez de mais, menos.

mini

Os melhores dos anos 90.
bandas Untitled-2

Você pode se inspirar nos anos 90 e montar looks com peças bem atuais, confira só:

Untitled-2

1- Polo Amarela Ralph Lauren.
2- Blazer Branco.
3- Baby Look Nirvana.
4- Shorts Destroyed.
5- Camiseta Xadrez.
6- Vestido Retrô.
7- Bolsa Carteiro.

blah-cultural-friends


Fotos: Google, LookBook, Gossip, Getty Images.

Um Comentário

  1. Brenda

    amiga seu blog está um arraso! mt massa! é bom pois com ele eu ando informnada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: