Talento Destaque: Vanille Vie

Priscila Kawamura Sarraf é a responsável pela marca Vanille Vie e falou, em uma entrevista exclusiva para o Blog.ETC, sobre suas inspirações, engajamento ecológico e planos para o futuro. Quer saber tudo sobre a Vanille Vie? Então leia com atenção e inspire-se!

Priscila Kawamura Sarraf (Imagem: Reprodução)

ETC – Conte-nos sobre a sua marca Vanille Vie. Como ela surgiu, qual é a sua missão na Terra.

VVOlá, Mercado.ETC. Vanille Vie começou há pouco mais de dois anos como  uma idéia diferencial que foi amadurecendo com o tempo. Queria unir acessórios “handmade” com peças garimpadas em lojas. Mas, com o tempo, fomos percebendo que tanto os clientes quanto as exigências do crescente mercado consumidor em potencial queriam alguma coisa a mais. E assim começamos a moldar a loja, incluímos camisetas e gadgets modernos e divertidos. A missão é incluir a moda “rocker” além do que é proposto, na qual, obviamente, incluimos e destacamos as recentes tendências, se destacam e ganham a popularidade dos consumidores dos grandes centros. A missão é: ser urbana, rocker e poder ser feminina.

ETC – A Vanille Vie tem como raiz a pop culture. Quais artistas ou movimentos te inspiram na hora de criar as peças?

VVNa música,  David Bowie e Debbie Harry.  Bowie, renovando sua imagem sempre, do colorido ao sóbrio, com um charme inigualável.  Debbie Harry, tendo atitude e sendo feminina ao extremo.Nas Artes Plásticas, não tem como gostar de Pop Culture e não gostar de Andy Warhol, unindo ícones da música, cinema e da publicidade à arte. É certo o fato de que, nas próximas coleções, ficarão mais nítidos e se assemelharão cada vez mais àquilo em que a sociedade em geral tem como modelo. Nessa concepção inovadora, apresentamos um diferencial que sempre se renova; onde, pessoalmente falando, estou me sentindo mais livre para ousar.

Inspirações de Priscila para a Vanille Vie (Imagem: Reprodução/Montagem)

ETC – O que é ser um ETC (Empreendedor e Talento Criativo) para você?

VVUnir o empreendedorismo a criatividade é necessário muita versatilidade. Ao mesmo tempo que você tem que estar atento as tendências, precisa resolver muitas coisas burocráticas para ter seu próprio negócio. O mercado consumidor, atualmente, mostra-se altamente competitivo; porém, a mesmice basicamente impera em grande parte dos novos empreendimentos; e, por esta razão, vejo um amplo potencial ao passo que venho combinar aqui a criatividade, a capacidade gerencial e a minha própria interpretação e adequação do que é tendência em termos mundiais à versatilidade, dinamismo e preferência do público brasileiro. Recomendo o site: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm para se formalizar.

ETC – Você se considera um ETC?

VV Sim, mas sempre buscando mais conhecimento. As coisas mudam muito rapidamente, é necessário o aprimoramento.

ETC – Como está sendo sua experiência em vender online?

VV – Ótima! Parece que é um relacionamento frio vendedor-cliente, mas não é! Tenho um carinho muito grande pelos meus clientes, eles mostram realmente o caminho a seguir, amo o feedback. Além do que, não podemos negar o fato de que a internet é uma ferramenta que veio para ficar; e, seus mecanismos de interação social só tendem a evoluir cada vez mais. Apresentar-se na internet deixou de ser mera opção; mas sim um dever de qualquer empresário que deseja ser dinâmico e inovador.

ETC – Que dicas você dá para quem está começando a vender pela Internet?

VVPerseverança. Precisa acreditar no produto e na qualidade. Tem que estar pronto a ouvir elogios, melhorar com as críticas e não levar para o lado pessoal. Disponibilidade, uma loja na internet fica aberta 24 horas, estar pronto a responder dúvidas sempre. Uma boa plataforma de vendas é muito importante também. Incluir-se nas redes sociais mostrando-se cada vez mais um empreendedor, ousado, inovador e competitivo é uma tarefa difícil, mas necessária e que deve ser aprimorada a todo momento, sem medo de errar ou de ousar.

ETC – Quais são os acontecimentos do presente? Quais os planos para o futuro?

VVAgora nossa loja http://www.vanillevie.com está também  no Mercado.ETC. Eu estou trabalhando em novas estampas e espero lançá-las em Julho, também quero fazer uma linha de camisetas de malha pet, porque ecologia não é pra ficar só no papel, tem que ser no dia a dia. Estou ansiosa para lançar também os produtos decorativos.

ETC – Você pode nos indicar 3 referências de sites, blogs, livros etc sobre street style, pop culture.

VV Bom, é uma miscelânia,rs: Livro: Japanese Graphics Now! da Taschen  São mais de 300 páginas de imagens publicitárias, gráficos, embalagens e cultura japonesa moderna.
Blog: http://honestlywtf.com/ Moda, arquitetura e ótimos projetos para quem gosta de DIY. Cinema: Me Without You, um filme sobre duas amigas inseparáveis com Depeche Mode como trilha sonora.

ETC – Escolha 3 produtos da Vanielle Vie e monte um look com peças à venda no Mercado.ETC.

Para inspirar! Escolhas Vanille Vie por Priscila Kawamura: Camiseta AC/DC Vanille Vie, Anel Regulável Asa Dourado Envelhecido, BraceleteMalha em Contas e para arrematar o look Sapatilha Couro Tachinha Preto por Laiá

  1. Olá ainda tem essa camiseta AC/DC?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: